6 de junho de 2010

MARISA CRUZ

PARA ALÉM DO EURO MILHÕES


Dados Pessoais

Ofícios/profissões: apresentadora de Tv \ Modelo \ Empresária
Data de Nascimento: 1974-06-27
Origem: Angola
Signo: Caranguejo
Nacionalidade: Portuguesa
Estado Civil: casada
Idiomas: inglês; francês
Desportos: aeróbcia; step; natação
Hobbies: ler, ouvir musica e cinema
Cor de Olhos: azuis
Cor do Cabelo: loiro

Preferências

Livro: A sangue frio – Truman Capote
Filme: A raiz do medo
Actor: Edward Norton
Actriz: Charlize Theron
Música: Dance Music
Estilista: Miuccia Prada
Modelo masculino: Marius Hordijk
Modelo feminino: Heidi Klum
Pintor: Vieira da Silva
Cor: Tons Pastel
Marca veículo: BMW
Maior defeito: Sentido de orientação
Maior virtude: Honestidade
Comida: Sushi
Uma citação: “Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz, estão em harmonia”

ENTREVISTA

1 @ Estão com que idade os teus filhos? Quem sai a quem?

R: O João tem quatro anos e o Diogo 10 meses. São uma mistura de nós os dois…

2 @ Como é que descreverias a tua experiência de ser mãe? Planeias ter mais algum?

R: É uma experiência maravilhosa. Adoro ser mãe. Tudo muda, mas essa mudança é super positiva; faz-nos crescer e amadurecer. Passamos a ver a vida de uma outra forma. As nossas prioridades passam a ser outras. Gostava muito de ter mais um… uma menina.

3 @ Sendo mãe, vês a realidade de uma outra forma. Como é que classifica o actual estado de coisas em Portugal?

R: Preocupante. E não é só a nível de Portugal… Estamos a viver uma crise a nível mundial; uma crise que ultrapassa a economia e as finanças. Na minha opinião, as pessoas têm que mudar as suas mentalidades, valores e posturas de vida. De outra forma, poderemos ter que viver graves consequências. Basta pensarmos nas catástrofes naturais cada vez mais frequentes e de maior intensidade.

4 @ Neste momento, és a bem sucedida mulher do Euro Milhões. Estás integrada ou participas em mais algum projecto?

R: A minha vida profissional vai muito para além do Euro Milhões, felizmente. Tenho trabalhado muito, quer em apresentações, quer em desfiles, quer em campanhas. Sou a imagem da Grand Optical até 2011 e da Viori, uma recente marca de jóias de venda directa, lançada este mês, pelo menos até 2012. Estes entre muitos outros; a minha agência, a Best Models, está a fechar mais alguns contratos que ainda são segredo…
Para além do trabalho em moda e de apresentadora ainda tenho a minha loja que me ocupa imenso, mas também me dá muito prazer.


5 @ Quais são as tuas prioridades, a curto prazo?

R: Manter-me a trabalhar neste ritmo que adquiri depois do nascimento do Diogo e conseguir conciliar todas as minhas actividades, tendo sempre o meu tempo com a minha família que é o que mais amo.

6 @ O que é que te tira o sono à noite?

R: Só as noites menos boas dos meus filhos…

7 @ Gostarias de regressar à televisão com um projecto mais aliciante ou, pelo menos, com um papel mais complexo?

R: Gosto muito de apresentar o Euro Milhões, mas gostava de abraçar outros projectos nesta área. Tenho a certeza que surgirão outras oportunidades, sempre a par do Euro Milhões. Na representação, já nem tanto…

8 @ Qual é o teu sentimento relativamente à representação? Gostarias de fazer um filme?

R: Neste momento da minha vida, não é uma prioridade. Mesmo a nível de tempo, nesta fase, seria muito complicado para conciliar com a minha vida familiar… As crianças ainda são muito pequeninas…

9 @ E entre o Porto e Lisboa? Diz-nos o porquê da escolha. O rio Douro já te cativou o suficiente para elogiares a cidade que o trespassa?

R: A escolha foi uma questão natural… Continuo a gostar muito de Lisboa e vou lá todas as semanas, sem excepção. O Porto é uma cidade maravilhosa com a qual me identifico muito. Agora a minha vida é aqui e sinto-me feliz também com isso.

10 @ Tiveste, recentemente, em Bragança a apresentar um desfile. Já conhecias a cidade ou foi a tua primeira vez? Que é que achaste?

R:Foi a primeira vez que tive o prazer de estar em Bragança. É, sem dúvida, uma cidade maravilhosa. Tem uma energia muito positiva e as pessoas são fantásticas. Tenciono voltar com mais tempo para conhecer melhor. 


11 @ Não desfilaste, mas isso não significa o fim da tua carreira como modelo, até porque seria uma enorme perda para as passerelles portuguesas. Qual é que achas que é “data de validade” para um modelo?

R: Tenho participado em vários desfiles de moda. Aqui para Bragança fui contratada apenas como apresentadora, não como manequim. São trabalhos totalmente distintos. Pessoalmente, prefiro sempre fazer uma ou outra situação. Quando me pedem para apresentar e desfilar no mesmo evento, fico mais preocupada com o meu desempenho, pois o stress é bastante maior. A “validade” dos manequins é uma situação muito pessoal… Depende de muita coisa… Não há regra, mesmo.

12 @ Trocaste a agência de Fátima Lopes pela Best Models. Porquê? Tem alguma coisa a ver com o facto de estares noutra cidade?

R: A decisão de mudar de agência prendeu-se, sobretudo, com a proximidade da Best Models. Agora que vivo no Porto, faz mais sentido ter uma agência a representar-me que está fisicamente presente, quer no Porto, quer em Lisboa, e que, ao mesmo tempo, sempre tive óptimas referencias que agora se comprovam. “Profissionalismo” ao mais alto nível.

13 @ O que é que consideras ser inaceitável num ser humano?

R: Desonestidade, hipocrisia e violência.

14 @ Se pudesse realizar uma viagem de sonho, que destino (cidade, região ou país) desconhecido escolherias? Porquê?

R: Uma praia paradisíaca com um tempo maravilhoso. O local em si não é mesmo importante, desde que pudéssemos levar o João e o Diogo e passarmos uns dias calmos, em paz e descontraídos.

15 @ Os cientistas afirmaram, recentemente, que 2 terços das espécies animais estão em risco de extinção. Num documentário sobre a vida selvagem, que animal interpretarias? Porquê?

R: Tal como já te respondi anteriormente, é de extrema importância alterarmos radicalmente os nossos hábitos quotidianos, sobretudo para tentarmos (ainda) salvar o nosso planeta. Não me identifico com nenhum animal selvagem em particular, mas defendo todos, em geral.

16 @ Se o Planeta Terra se extinguisse em 24 horas, o que é que aproveitaria para fazer no pouco tempo que lhe restasse?

R: Sem qualquer dúvida, abraçaria os meus filhos e o meu marido o tempo todo.

17 @ Se pudesses pedir três desejos ao génio da lâmpada, quais seriam?

R: O fim da violência. O fim do sofrimento, sobretudo, das crianças e muita paz.

18 @ Dá-te gozo fazer publicidade? Diz-nos um artigo ou serviço que gostarias de publicitar?

R: Sempre gostei muito de trabalhar em publicidade. Um artigo… Um anúncio de cosmética, por exemplo, gostaria muito ou de uma boa marca de roupa…


GOSTO de:

Paz, Futebol, Família, Boa disposição, Uma boa gargalhada, Um chá com as minhas amigas, o pôr-do-sol, Praia, Uma boa conversa, Um bom livro, Cinema, Um trabalho bem realizado, Arte, Viajar, Preguiçar, Brincar com os meus filhos, Dançar, Ginásio, Nadar, Programa da Ellen Degeneres...


NÃO GOSTO de:

Guerra, Fome, Violência, Sofrimento, Mentira, Falsidade, Chuva, Vermelho, Sapatos apertados, Conduzir, Estar longe dos filhos, Filmes de ficção científica, Transito, Papas de Sarrabulho, Frio, Gente mal disposta, Urtigas, Neve, Piercings, Cobras...

Sem comentários:

Enviar um comentário