30 de dezembro de 2010

AJUDE-SE AJUDANDO

Campanha solidária necessita de mais cobertores e edredões para colmatar as necessidades dos restantes carenciados

No âmbito da campanha “Inverno Solidário – Agasalho para Todos”, a Câmara Municipal de Bragança (CMB) doou 120 cobertores e edredões a algumas famílias mais carenciadas. O acto de entrega aconteceu quarta-feira passada no Centro Social e Paroquial do Santo Condestável e beneficiou, também, algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social.
No entanto, as necessidades inventariadas são, de acordo com o presidente da autarquia brigantina, Jorge Nunes, “algo superiores”. “Há 140 famílias sinalizadas, sendo necessários 270 cobertores ou edredões, agasalhos para as famílias. O que significa que iremos prosseguir com esta campanha até final de Janeiro”, informou o autarca. Aproveitando, assim, a presença da comunicação social, lançou o apelo à comunidade para que se una e contribua de forma a potenciar um Natal mais digno, quente e confortável, às restantes famílias em dificuldades.


Maria Fernandes, uma das beneficiadas com esta acção solidária mostrou-se deveras agradecida pela oferta de três edredões que lhe suprimirão algumas das suas carências familiares efectivas para esta quadra festiva.“Tenho dois filhos e faziam-me muita falta, senão também não vinha cá. Chegam-me porque eu só tenho três camas. Agora, não tinha possibilidade de os comprar”, admitiu, justificando o facto com o desemprego dela e do marido. “Foi uma boa prenda de Natal”, revelou.
Recorde-se que, no início de Dezembro, houve um espectáculo solidário que esgotou a lotação do Teatro Municipal de Bragança e cujas receitas reverteram, na sua totalidade, para a aquisição de edredões que, agora, foram distribuídos.

Sem comentários:

Enviar um comentário