30 de dezembro de 2010

ANGARIAÇÃO DE BENEFICÊNCIA

Primeiro Espectáculo de Natal Solidário do Rotary e do INATEL lotou com o intuito de auxiliar uma instituição brigantina nesta época festiva

O Auditório Paulo Quintela foi demasiado pequeno para receber tantas pessoas na noite de quarta-feira. Tratou-se de um espectáculo de Natal promovido pelo Rotary Clube de Bragança, em parceria com a Fundação Inatel. A aquisição de utensílios de cozinha através da angariação de fundos era o objectivo benemérito em prol do Centro Social e Paroquial do Santo Condestável de Bragança. Assim, o acesso ao espectáculo era comparticipado com o valor mínimo de dois euros, embora a ideia da organização fosse que cada espectador pudesse contribuir com um valor superior. Para além das entradas, e em simultâneo, foi promovida a venda de oito obras cedidas por artistas transmontanos no próprio palco do auditório. A título de exemplo, a pintora Graça Morais contribuiu com duas serigrafias. Também o montante resultante da venda das obras em exposição, será para entregar à instituição.
“O convite partiu do Rotary e nós dissemos logo que sim porque achamos que é uma causa justa. Não podíamos deixar de dar a mão a uma instituição que faz tudo, todos os dias, para apoiar as famílias carenciadas”, afirmou o director da Agência de Bragança da Fundação INATEL, Pedro Rego. “Esperamos conseguir, pelo menos, 500 euros, que é a quantia necessária para fazer face às necessidades da instituição”, confidenciou.
O espectáculo, próximo das duas horas de duração, foi delineado por quatro intervenientes: a Bribanda, o Grupo Pedra de Ar, o Ballet da Junta de Freguesia da Sé e o Conservatório de Música de Bragança.
A presidente do Rotary Clube de Bragança, Mariema Gonçalves, falou sobre a angariação de fundos. “O valor recolhido será para entregar, na sua totalidade, ao Santo Condestável. Não iremos entregar o dinheiro em si, mas iremos suprimir algumas das suas necessidades”, revelou. Para além desta iniciativa, o Rotary Clube de Bragança entregou, há cerca de duas atrás, cabazes de Natal a famílias carenciadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário