17 de dezembro de 2010

NOVO ALENTO AOS IDOSOS

Instituições do concelho de Bragança reúnem utentes em Festa de Natal numa organização da Junta de Freguesia da Sé

Na passada sexta-feira, realizou-se no Auditório do Centro Cultural Paulo Quintela a “Festa de Natal” da Junta de Freguesia da Sé (JFS). Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, Fundação Betânia, Lar de Nogueira, Lar de Santa Catarina, Obra Social Padre Miguel, Paróquia de S. Bento e S. Francisco, Santa Casa da Misericórdia e Santo Condestável foram as várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) envolvidas. Com início marcado após o almoço, a festa de confraternização começou momentos antes das 15 horas, reunindo mais de uma centena e meia de utentes. Na sua maioria, pessoas de idade que, não só lotaram o Auditório, como, também, subiram ao palco. Durante a tarde, actividades como peças de teatro, aulas de ginástica, interpretações de temas musicais e marionetas foram, apenas, algumas das iniciativas culturais apresentadas que fizeram as delícias dos presentes ao longo de três horas de espectáculo.
“Os idosos preparam as actividades nos Centros de Dia e nos lares para, depois, mostrarem aos amigos, familiares e sociedade. Este é um dia de reencontros e muito importante para eles”, mencionou a vogal da JFS, Vânia Rodrigues.
De acordo com a organização, para os idosos, este evento reveste-se de uma importância considerável, já que, o convívio, imbuído num espírito natalício, permite-lhes combater a rotina e a solidão.
Esta Festa de Natal vem na óptica de tentar combater a monotonia e a solidão a que muitos idosos estão votados todo o ano, mas, sobretudo, de melhorar os laços de confraternização entre todos e as suas instituições”, referiu a secretária da JFS, Alexandra Reis.

Sem comentários:

Enviar um comentário