17 de dezembro de 2010

QUINTANILHA EM RISCO

Motos e quad´s em competição feroz naquela que poderá ser a última prova de Resistência em Quintanilha

No passado sábado, dia 27 de Novembro, decorreu em Quintanilha mais uma edição da Prova de Resistência Todo-o-Terreno. Nesta competição anual de enduro, organizada pelo Motocruzeiro, participaram 25 motas e 5 moto-quatros.
Nas motas, o grande vencedor foi Paulo Vieira, de Fafe, numa Yamaha YZ 250F, tendo dado, pelo menos, uma volta de avanço a todos os outros concorrentes. Nos quads, a primeira posição foi conquistada por António Moreira, de Famalicão. Este participante, de 44 anos, correu em Polaris e foi campeão nacional da Classe de Veteranos. Já na segunda posição, numa Suzuki, ficou Humberto Pinto ou Bertinho, como, também é conhecido. O Campeão Nacional de moto-quatro esteve na frente durante boa parte da prova, mas sofreu um furo que lhe fez perder a liderança.
Ambos os vencedores, quer em motas, quer em quads, participaram pela primeira vez na 13ª edição da Prova de Resistência Todo-o-Terreno de Quintanilha. Com pilotos de topo, nacionais e espanhóis, e apesar das óptimas condições à prática do desporto, este tipo de provas tem vindo a perder participantes ao relação a anos anteriores. Outro problema, prende-se com questões burocráticas e de licenciamento que podem ditar o fim da Prova em Quintanilha. Nas palavras do presidente do Motocruzeiro, Francisco Vara, esta competição corre o risco de não voltar a realizar-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário