29 de dezembro de 2010

CAMPANHA PARCA DE MEIOS

Escassa afluência de militantes marcou a abertura da sede distrital bragançana de apoio à candidatura de Cavaco Silva

Em Bragança, foi inaugurada a sede distrital da candidatura à presidência da República de Cavaco Silva. O novo espaço de campanha, na Rua Alexandre Herculano, servirá de base de apoio à candidatura política do social-democrata. O seu slogan de campanha, “Eu acredito em Portugal”, não saiu reforçado desta cerimónia protocolar, dada a presença manifestamente reduzida de apoiantes. “A abertura da sede não é um acto de mobilização, mas sim um momento simbólico no qual aproveitamos para conhecer algumas pessoas ligadas à estrutura”, justificou o director distrital de campanha, António Pires Almor Branco.
O acontecimento, que reuniu cerca de 50 militantes, aconteceu no sábado, pelas 15 horas. Também a mandatária distrital, Maria da Costa Martins, desvalorizou a não comparência de uma massa humana significativa. “Este é um dia em que muitas pessoas daqui da região estão nas suas actividades pessoais. Mas de certeza que estarão, depois, noutros dias, ao longo da campanha”, afirmou. Questionada sobre se acredita na vitória do seu candidato, responde: “estamos convictos que sim, que vai ganhar e que é a melhor solução para o país neste momento”.
António Branco reassumiu o facto de esta ser uma campanha parca de meios. “O candidato disse que, apenas, iria gastar metade da subvenção a que tem direito por lei. O que significa que não haverá uma grande campanha de meios, nem de mobilização”, repetiu, depois de Cavaco Silva o ter anunciado publicamente. Uma situação que será contornada, segundo o próprio, através da realização de acções de concentração, sem outro tipo de meios e equipamentos, para além das sedes de campanha.

Silva Peneda (na foto, ao centro) aproveitou a sua vinda a Bragança para “rever velhos amigos”

A cerimónia ficou marcada pela ausência do candidato que, de acordo com uma sondagem da Intercampus/TVI, ocupa o primeiro lugar nas intenções de voto dos portugueses com uma arrasadora vantagem (64,3% - 20,7%) sobre o seu opositor mais directo, Manuel Alegre. Em sua representação, esteve o membro da Comissão de Honra Silva Peneda. “Acredito na vitória, mas esta só se decidirá nas urnas. Por vezes, os climas de vitória antecipada são péssimos. Portanto, as eleições devem encarar-se como um acto muito sério”, declarou, apesar de confiar que o “seu” candidato ganhe à primeira volta.
“Precisamos de alguém que possa moderar a cultura do compromisso, o esforço de todos. E Cavaco Silva está numa boa posição para fazer esse exercício de convergência para que o país possa sair da crise em que se encontra”, concluiu Silva Peneda. A vinda de candidato Cavaco Silva ao distrito de Bragança está prevista para meados de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário