10 de dezembro de 2010

LAGOA DE SOLIDARIEDADE

Jovens em risco do Lar de S. Francisco beneficiarão das noites beneméritas do Bar Lagoa Azul até 23 de Dezembro

Em plena época natalícia, e pelo sexto ano consecutivo, o Lagoa Azul: Bar/Karaoke promove a “Noite Solidária”. A iniciativa, que começou a 29 de Novembro para terminar a 23 de Dezembro, acontece todas as noites no espaço de diversão nocturna de 2010, durante o seu normal horário de funcionamento, das 22 às 2 horas. A Instituição de Pública de Solidariedade Social escolhida como alvo desta acção benemérita foi o Lar de S. Francisco, que acolhe meninas em risco.
Dentro do estabelecimento, os clientes do Lagoa Azul podem contribuir de várias formas. Através da aquisição, por um preço simbólico, de algum trabalho da autoria das raparigas do Lar em exposição no bar; haverá caixas onde as pessoas poderão depositar o seu contributo monetário, mesmo na saída, ao pagarem; e, ainda, estará disponível uma box (caixa) para a recolha de vestuário, material didáctico e escolar, e também de brinquedos.
De destacar que, a 19 de Dezembro, pelas 23 horas, haverá um “Karaoke Solidário”, com transmissão em directo pela Rádio Brigantia. Nessa noite, serão convidadas personalidades locais como o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, o Governador Civil, Jorge Gomes, presidentes de Juntas de Freguesia, entre outras, com o intuito de interpretarem um tema de natal a favor da instituição.


Por fim, no dia que antecede o Natal, a 24 de Dezembro, dar-se-á a entrega dos donativos recolhidos ao Lar de S. Francisco. Quanto ao porquê da escolha, o animador e relações públicas do espaço de diversão nocturna, Fernando Salvador, justifica: “O Lar de S. Francisco tem feito um trabalho deveras importante na educação das futuras mulheres da nossa cidade. São meninas provenientes de famílias sem estrutura e que precisam, também, de ter um olhar mais caridoso nesta época festiva”.
A média, em termos de dinheiro angariado, tem rondado os 250 euros em anos anteriores para instituições como a Obra Social do Padre Miguel e a ASCUDT. Em termos de material, a média rondará as 4 boxes. “Se conseguirmos o mesmo que o ano passado, acho que será significativo. Pelo menos, ajudará no Natal destas crianças”, assegurou Salvador.
A responsável do Lar de S. Francisco, a Irmã Maria Eduarda Siza Vieira, congratulou-se pela escolha do Lagoa Azul. “Estou, de facto, agradecida por se terem lembrado de nós. Precisamos de tudo, alimentos, vestuário, material de papelaria por exemplo, que estão todas a estudar. O dinheiro também é sempre bem recebido, até porque, nesta altura, temos de comprar os presentes para que elas tenham um Natal semelhante ao de todas as famílias”, sublinhou. Recorde-se que o Lar de S. Francisco alberga, actualmente, 48 crianças, tendo capacidade para receber meia centena.

Sem comentários:

Enviar um comentário