9 de dezembro de 2010

EM DIRECÇÃO AO FUTURO

Centenas de jovens estudantes experienciaram a Semana da Ciência e da Tecnologia promovida pelo IPB e CCVB

De 26 a 22 de Novembro, o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e o Centro de Ciência Viva de Bragança (CCVB) promoveram mais uma edição da Semana da Ciência e da Tecnologia. Só no CCVB, foram cerca de 500 os alunos, de todo o distrito, a terem o privilégio de espreitar o futuro. Actividades científicas e tecnológicas de ponta como a realidade virtual, a robótica, a nanotecnologia e o simulador de voo do Airbus A320, não passaram ao lado do divertimento e fizeram as delícias dos jovens participantes.
“Esta semana foi excelente, não só pela quantidade de alunos abrangidos, mas, também, pela generosa contribuição dos docentes do IPB. Pois conseguiram trazer para a mostra aquilo que de mais actual existe”, resumiu a coordenadora de actividades do CCVB, Ivone Fachada. Uma parceria de estreita colaboração entre as duas instituições que tem vindo a dar frutos, ao longo dos últimos anos.
No IPB, o Jornal Nordeste assistiu a uma iniciativa denominada “Docinhos de frutas nanotecnológicas”, onde participou a Escola Profissional de Carrazeda de Ansiães. A docente de Bioquímica, Isabel Ferreira, da Escola Superior Agrária do IPB, fez o balanço desta edição da Semana da Ciência e da Tecnologia.
“Tivemos uma adesão deveras significativa, com múltiplas actividades nas diversas áreas como, por exemplo, química, biologia, bioquímica, ciências agrárias e veterinárias”, referiu.
O principal objectivo do IPB passa, mesmo, por atrair alunos, dando a conhecer as suas instalações, laboratórios, actividades de investigação e a sua oferta formativa aos potenciais interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário