30 de dezembro de 2010

UM CASO DE SUCESSO

Primeira Ceia de Natal da Populum Escola de Danças reuniu cerca de uma centena de alunos no Hotel S. Lázaro

Foi a 18 de Dezembro que a Populum Escola de Danças (PED) decidiu celebrar o Natal na companhia dos seus alunos. Como não podia deixar de ser, o local escolhido para cear foi o Hotel S. Lázaro em Bragança. Isto porque, é neste espaço que a PED tem vindo a leccionar, numa “forte parceria” entre escola e hotel. Assim o afirma o professor Carlos Carvalho, de 37 anos.
Desde Maio em Bragança, a escola de danças de salão tem vindo a conquistar adeptos a um ritmo alucinante, tendo já, aproximadamente, 100 alunos. “Não são muitos. E não gostava de ter mais, vou ter de certeza absoluta. Pelo menos, 200 alunos vou ter e queria que isso acontecesse até ao próximo baile, em Julho”, afiança o docente da arte ancestral que é a dança, revelando a sua ambição assumida para a capital do nordeste. “Quero pôr tudo a dançar. Ou melhor, comigo Bragança vai mesmo ter que dançar”, afirma o único professor de todos os 100 aprendizes.


Carlos Carvalho, sapateia no mundo dançante há 14 anos, é de Braga e vem, única e exclusivamente, a Bragança, aos fins-de-semana, para ensinar os seus pupilos. Questionado sobre se os brigantinos teriam o “pé pesado”, o docente garante: “para além de excelente pessoas, são excelentes bailarinos. Encaram a dança com muita facilidade e com meia dúzia de aulas, poderá ver, nas exibições depois do jantar, aquilo que eles são já capazes de fazer”.
A PED transmite aos seus alunos técnicas que abrangem vários estilos. Há as componentes de danças de salão e latino-americanas. “Claro que a juventude gosta de danças mais mexidas como o kuduro, tiriri, salsas, merengues, mas, dentro das danças de salão, também há músicas mais lentas que são muito bonitas”, exprime.

Sem comentários:

Enviar um comentário