9 de dezembro de 2010

O PRAZER DE DEGUSTAR

“A Vileira” tem vindo a projectar o nome de Vimioso no país e além-fronteiras na arte da Gastronomia Micológica

No fim-de-semana passado, a Jornada Gastronómica Micológica tomou Vimioso de assalto, pelo segundo ano consecutivo. O Hotel/restaurante “A Vileira”, responsável pela implementação desta iniciativa, presenteou os convidados com entradas, pratos e sobremesas baseados nos ricos sabores dos cogumelos da região. No sábado, ao jantar, por exemplo, o restaurante encheu com pessoas oriundas de várias partes do país como do Porto, Braga e, inclusive, de Espanha.
“De momento, as jornadas estão a correr muito bem mesmo. O ano passado fizemos as primeiras, este ano, são as segundas e, claro, com a prática vamos melhorando. É outra facilidade, dada a experiência adquirida”, assegura o proprietário d´A Vileira, Luís Garcia.
Em relação ao ano transacto, foram introduzidas algumas alterações. Como, por exemplo, de 4 dias, a II Jornada Micológica passou para dois, e em vez dos 8 menus diferentes, as pessoas podiam optar por um único menu de degustação, concebido através da selecção dos melhores pratos de 2009.
De acordo com o responsável, muitos dos clientes de hoje, são pessoas que estiveram presentes o ano passado. “O facto de repetirem só prova que ficaram fãs da nossa cozinha e que a primeira Jornada foi um sucesso. Sobretudo, porque muitos dos nossos clientes vêm de longe”, sublinha Luís Garcia.


Este ano, associou-se à iniciativa, o Hotel Rural de Vimioso, realizando a sua Primeira Jornada Gastronómica Micológica. Uma estreia vista com bons olhos pelo mentor deste acontecimento. “O ano passado, eu prometi que iria fazer uma campanha entre os meus colegas da restauração com o intuito destes aderirem. Falei com eles e só houve um que aderiu... Espero que lhe corra bem, para que, no próximo ano, repita e consigamos contagiar os restantes colegas. Seria um prazer e teríamos mais força entre todos”, adianta Luís Garcia. Se assim fosse, os envolvidos poderiam mesmo pedir apoios à Câmara Municipal, ao Turismo, e organizar um evento mais de Vimioso, do que, apenas, de um ou mais restaurantes. “Esse era o meu sonho! Não podemos parar no tempo”, desvenda, sobre um evento que promete divulgar o bom nome da Vila e a sua excelente gastronomia nos anos vindouros.


Sem comentários:

Enviar um comentário