31 de agosto de 2010

BS NA PASSERELLE

Em mais uma produção de moda dedicada aos emigrantes, o Bragança Shopping conseguiu a maior lotação de que há memória

Foi no passado sábado que aconteceu, pelo segundo ano consecutivo, a eleição da Miss Emigrante do Bragança Shopping. Entre 10 candidatas, sagrou-se titular da coroa Lorena Alonso, uma jovem oriunda de Madrid, cuja mãe é de Bragança. As suas damas de honor foram Marine Bandeira e Cláudia Pereira, respectivamente. “É a primeira vez que participo num concurso deste tipo e nunca tinha desfilado. Estou muito feliz e surpreendida por ter ganho. Não tenho palavras!”, referiu a grande vencedora, ainda, emocionada.
A grande novidade desta edição de 2010 foi, precisamente, a eleição de um Mister, título ganho por Michael Fernandes, um cabeleireiro de Coelhoso emigrante em Paris. “Fiquei mesmo fixe! Com o prémio (5oo euros em compras) vou oferecer prendas e mudar um bocadinho o meu guarda-roupa”, revelou o Mister, que vem a Portugal todos os Verões. Em 2º lugar ficou Tiago Gato e em 3º Bruno Fernandes. Os três foram eleitos entre 8 potenciais vencedores.



De destacar que o júri de quatro elementos, composto por Mariema Gonçalves, directora do Bragança Shopping, João Campos, director do Jornal Nordeste, Fátima Fernandes, vereadora da Câmara Municipal de Bragança e uma jornalista da Local Visão, elegeu a Miss e o Mister por unanimidade.
Com uma moldura humana a preencher todos os recantos do terceiro piso, o evento trouxe a Bragança a figura televisiva de Liliana Aguiar. A simpática anfitriã desta edição de 2010 conseguiu domar o palco, apesar de algum nervosismo inicial.
Presente no evento, esteve a Miss Emigrante do Bragança Shopping 2009, Joana Gonçalves, com o intuito de transmitir o seu testemunho e passar a coroa à sua legítima sucessora. “Não houve porta nenhuma que se abrisse directamente devido ao facto de ter sido eleita Miss Emigrante, aquilo que aconteceu foi, a partir desse momento, ter começado a gostar de moda e da passerelle”, explicou. “Gostei de participar, e a vitória deu-me o tal click que me levou a inscrever numa Agência de Modelos, mas continuo à procura de trabalho na minha área, que é o jornalismo”, acrescentou a ex-Miss. Actualmente, em Lisboa, Joana Gonçalves efectuou, no último ano, alguns trabalhos na área da publicidade, “um ou outro” em moda e tem tido algumas participações em novelas.


No final, Mariema Gonçalves mostrou-se bastante satisfeita com o decorrer de todo o desfile. “Tivemos casa cheia, pessoas muito participativas, caras muito bonitas, no geral, correu muito bem e o objectivo foi conseguido, que era mobilizar a comunidade emigrante para o Bragança Shopping”, resumiu a directora do espaço comercial.
Ao longo de todo o evento, que teve uma duração aproximada de 2 horas e meia, para além do desfile que incluiu vários géneros de roupa, desde bikinis a trajes tradicionais transmontanos, registaram-se, ainda, três actuações dos New Dance Connection, um grupo de dança de hip hop brigantino. Numa performance mais secular, o grupo de música tradicional portuguesa Pedra d´ Ara, também, subiu à passerelle para interpretar duas músicas, Pingacho e Saia Velhinha. Constituído por 10 elementos, todos pertencentes ao Coral Brigantino, excepto um professor de música convidado, este grupo utiliza pequenos instrumentos de precursão como ferrinhos, tambores, pandeiretas e um bombo, essencial para a marcação do compasso, e outros instrumentos como a gaita-de-foles, o acordeão e o cavaquinho.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário