17 de agosto de 2010

VOLEI DE PRAIA NO AZIBO

Em Macedo de Cavaleiros serão decididos os Campeões Nacionais de Voleibol de Praia 2010

Foi apresentada, a 4 de Agosto, na Albufeira do Azibo, a Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia 2010. Pelo 3º ano consecutivo, Macedo de Cavaleiros recebe esta competição, mas é a primeira vez, em todo o historial da prova, que esta Final se realizará numa praia fluvial.
Esta última etapa do Campeonato Nacional de Voleibol decorrerá, de 13 a 15 do corrente, na Praia da Ribeira, onde serão montados 3 campos para a realização de todos os jogos previstos. Estarão presentes 24 duplas masculinas e 16 duplas femininas, inclusive as melhores classificadas no ranking nacional. Os jogos das finais masculinas e femininas, a terem lugar na tarde de Domingo, serão transmitidos pela Sport Tv.
De acordo com o Secretário Geral da Federação Portuguesa de Voleibol, Teodemiro Carvalho, a escolha de Macedo de Cavaleiros para a realização da Final do Campeonato acontece devido à “excelente parceria” desenvolvida com o município nas provas dos anos anteriores. “ O nosso parceiro foi sempre muito colaborante e vimos, assim, reconhecer o seu empenho e trabalho ao longo destes anos”, afirmou.


“O objectivo da Federação passa também por promover a modalidade fora dos centros urbanos do litoral e, assim, aliando às excelentes condições deste local e também à vontade manifestada pela autarquia, entendemos que deveríamos realizar aqui a 1ª final do Campeonato Nacional numa praia fluvial”, revelou o responsável.
O Presidente da Câmara Municipal, Beraldino Pinto, entende que a realização desta prova é uma mais valia, não só para o concelho de Macedo de Cavaleiros, como também para toda a região, dando-lhe uma maior visibilidade e contribuindo assertivamente para a sua promoção. “Providenciamos a todos a oportunidade de aliarem o interesse pelo voleibol, à possibilidade de conhecerem o nosso património natural, histórico e cultural”, concluiu o autarca, relembrando as muitas alternativas que Macedo oferece, como todas as potencialidades que a Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, entre a fauna, a flora, os percursos pedestres e todas as actividades nela desenvolvidas, a Rota dos Museus e o Macedo Convida (de 12 a 15 de Agosto).


Sem comentários:

Enviar um comentário