21 de agosto de 2010

"IDENTIDADE"

Mais de 7000 downloads na internet da Mixtape do rapper brigantino MK, apresentada oficialmente em Julho

Decorreu, no mês passado, o lançamento ao público da Mixtape “Identidade” de Jorge Rodrigues aka MK. São 21 temas gravados, misturados e masterizados pelo próprio, numa composição já com mais de 7 mil downloads (www.myspace.com/mkakanocivo), na qual se incluem participações de outros músicos. No Espaço Domus (Shopping do Loreto), marcaram presença Tombo (Porto), Sakid (Odivelas), Krane e B-Fatz, ambos de Bragança, artistas convidados que fizeram questão de trazer as suas sonoridades ao palco.
A festa teve início com a projecção de alguns vídeoclips de hip-hop tuga, seguindo-se o dj set de Tombo, onde foram bem visíveis as suas "skills" de turntablist e de mistura. O anfitrião desta festa foi Sakid, elemento pertencente ao colectivo Nova Guarda, que, ainda, durante a actuação de Tombo, começou por dinamizar e cativar o público com alguns improvisos.
Dava-se, então, início ao concerto, onde MK começou por interpretar a intro da sua mixtape. No final desta primeira música, o jovem brigantino chamou à sua companhia Krane e B-Fatz, os elementos do seu novo grupo Fado Vadio, que já se encontram a preparar o seu EP de estreia "Lágrimas da Calçada".


“Apresentei músicas nos mais variados estilos, sempre com uma palavra de ordem: Real! São faixas todas elas muito pessoais”, confirma Mk. Realidades que se podem constatar, após se ouvir “Identidade”.
Numa actuação próxima dos 60 minutos, ainda restou tempo para a improvisação de alguns mc's que se encontravam na plateia, desde rookies aos mais experientes. Segundo Jorge Rodrigues, isto, há uns anos atrás, não acontecia, dado que, actuavam apenas os nomes inscritos previamente em cartaz. “Isto é sinal de que o Movimento Hip-Hop, em Bragança, está a evoluir, a ganhar mais adeptos e participantes. Logo, foi mais um passo em frente nesta longa caminhada pela evolução”, revela Mk.
O videoclip "Movimento Alternativo", disponível no Youtube e a rodar na SIC Radical, irá estar, brevemente, no programa "MTV YO RAPS", do canal televisivo MTV.

Sem comentários:

Enviar um comentário