17 de agosto de 2010

MEGA APREENSÃO

Detidos indivíduos de etnia cigana alegadamente envolvidos no tráfico de droga e na receptação de material roubado

Na manhã de quarta-feira, a PSP, no âmbito da operação “Castelo”, interceptou um casal por suspeita de tráfico de substâncias estupefacientes e identificou um menor. O homem, de 21 anos, natural de Vinhais, e a mulher, nascida em Espanha, vivem na zona histórica da cidade de Bragança, juntamente com o filho recém-nascido. Desta detenção, que surgiu na sequência de um ano de vigilância policial não permanente, e após busca domiciliária consequente, resultou a apreensão de: produto suspeito de ser heroína numa quantidade de 1521 doses individuais; vários artigos em ouro, de alegados furtos; um automóvel, um motociclo e dois telemóveis. O casal suspeito foi presente a tribunal na quinta-feira, tendo-lhe sido aplicada como medida de coacção apresentações diárias.
Na sequência da investigação, previamente em curso, outra residência foi, ainda, objecto de busca. Nesta acção, identificaram-se três familiares dos detidos, dois homens e uma mulher, que foram constituídos arguidos por suspeita da prática de crime de receptação de artigos furtados. No interior da sua habitação, no Bairro do Sapato, foram apreendidos os seguintes artigos: três armas, sendo que uma carabina de 9mm se encontra em situação ilegal; 3.500 euros em dinheiro; 16 telemóveis, vários plasmas, televisores e duas máquinas fotográficas digitais; uma Xbox, uma playstation e um gravador/leitor de DVD, entre outros itens; e alguns artefactos utilizados na preparação da droga para venda directa.
De salientar, ainda, a recuperação de dois ciclomotores desaparecidos na noite de 3 de Agosto e identificados os presumíveis autores dos furtos.
“Estamos atentos ao fenómeno criminal, em particular, aos crimes praticados contra a propriedade, e traremos diante da justiça todos aqueles que se dediquem ao tráfico de droga e à prática reiterada desta tipologia criminal”, adiantou o comandante da PSP, Amílcar Correia.

Sem comentários:

Enviar um comentário