12 de janeiro de 2010

MÉDICA SEM-FRONTEIRAS


Médica dentista de Bragança coroada por trabalho desenvolvido na área da regeneração óssea em implantologia

Bruna Estevinho, médica dentista, foi distinguida no III Congresso Internacional – Novas tendências de Regeneração Óssea em Implantologia, que decorreu em Madrid, no final do ano passado, onde participaram cerca de 350 alunos e professores oriundos de várias Universidades espanholas e italianas.
A profissional, de Bragança, incluiu uma equipa constituída por mais dois médicos dentistas, Alejandro Gago e Pablo Bande, laureada pela melhor comunicação oral com o tema “Análise da predictibilidade da preservação e regeneração da papila periimplantária”.
“Foi com grande satisfação que o meu grupo recebeu este prémio. Sentir o nosso trabalho reconhecido por colegas e professores de conceituadas universidades é, para além de prestigiante, um estímulo para continuar a investir na minha formação”, assegura a médica brigantina que exerce há, sensivelmente, três anos.
O trabalho, na área da Medicina Dentária, resultou de uma revisão bibliográfica de artigos de revistas com maior factor de impacto, publicadas entre 1997 e 2008, e teve a orientação dos professores Mariano Pingarron e Miguel Gracia. A galardoada, orgulhosa pelo feito alcançado, afirmou que o tema pretendeu “abordar e avaliar os factores a ter em conta para a obtenção de uma adequada arquitectura gengival na reabilitação com implantes dentários”.
Após ser distinguida em Madrid, Bruna Estevinho, de 27 anos de idade, concluiu a sua especialização a 11 de Dezembro, destacando-se, de forma individual, entre os três melhores, na obtenção do “Título de Experto Universitário em Cirurgia Oral, Implantologia e Periodontia”, da Universidade de León.


Sem comentários:

Enviar um comentário