14 de janeiro de 2010

RENDEIRO IN THE MIX


Um dos mais carismáticos djs portugueses da dance scene nacional contagiou o público em house session

Miguel Rendeiro pulsou corações e fez a pista “dar à sapatilha” no Mercado Club, na madrugada de 8 de Janeiro, numa nighthouse de contrastes em que “Elas são Belas”.
Miguel, nascido em Chaves, e o seu manager, Sérginho, chegaram a Bragança por volta da meia-noite. Depois de uma curta passagem pela discoteca onde fizeram o testsound, deslocaram-se ao hotel de onde só saíram por volta das 2h da manhã, para a entrevista com o Jornal Nordeste, momentos antes da electrizante actuação.
“Ainda não possuo estatuto que me permita passar apenas aquele tipo de som que a mim me agrada mesmo muito, por vezes, só me apetecia misturar música nova, tendências, mas, actualmente, não me posso dar ao luxo de o fazer. Mesmo que um dia possa, a minha formação como dj ensinou-me a ler as pistas de dança, adaptar-me ao público e à casa. Mas não saio da minha vertente, daquilo que gosto de tocar, não sou um dj comercial e não vou aos extremos que, hoje em dia, infelizmente, algumas discotecas chegam, tornando-se num produto demasiado corporativo e comercial, devido a fenómenos como a MTV ou a Internet”, desvenda Miguel Rendeiro, licenciado em Gestão de Marketing.


Na sua quarta passagem por Bragança, profissionalmente falando, e na sua primeira actuação do ano novo de 2010, o dj flaviense, quebrou o ritmo com o seu house inspirado numa cidade que podia e devia, tendo como tem, condições para o fazer, contratar certos e determinados nomes da nossa dancescene. Que, não sendo caros, pagam-se a si próprios. O que iria possibilitar a Bragança ser, de facto, a Capital do Nordeste da Música Electrónica. Em Vila Real, acontece, precisamente, o oposto. Devido, em grande parte, à discoteca Andrómeda, com bookings de topo a djs nacionais e internacionais, singrando atitude pelo Norte do País. Haja dinamismo, qualidade e interesse por parte dos empresários nocturnos brigantinos, em desenvolver a nossa cidade na vertente Eventos e Festas, uma que deveria ser sua especialidade, e fazerem por merecer a nossa deslocação aos seus espaços...










Sem comentários:

Enviar um comentário