31 de março de 2011

BOLETIM PIONEIRO

Boletim informativo da freguesia de Babe conhece o seu primeiro lançamento com 300 exemplares

A Junta de Freguesia de Babe desenvolveu uma iniciativa pioneira que reside na criação de um boletim informativo. De periodicidade semestral, gratuito e com uma tiragem de 300 exemplares, o boletim pretende anular o desfasamento entre o trabalho da junta e as populações de Babe e Laviados. Nesta edição de estreia, é apresentado um sumário das actividades de 2010 como a visita às Marras, o I Dia do Desporto da Freguesia, o concerto de Natal e a campanha de sensibilização da GNR, bem como algumas obras já concluídas. É o caso do Parque Infantil em Babe, concretizado no ano transacto.
“Esta é a primeira edição do Boletim Informativo da Freguesia de Babe. A criação deste boletim deve-se à importância da informação e comunicação entre a Junta e as populações de Babe e Laviados”, referiu o presidente da Junta de Freguesia de Babe, Alberto Pais.
No primeiro número, referente aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, é possível encontrar, ainda, 2011 em perspectiva, com a promoção, por exemplo, da viagem a Lourdes (França), que terá lugar dias 6, 7 e 8 de Maio, e a divulgação de serviços. Fala-se dos Medicamentos em casa, uma acção que acontece em Babe nos dias de atendimento médico, na parte da manhã da penúltima segunda-feira de cada mês; e do Rastreio médico com uma equipa de enfermagem da Cruz Vermelha, na primeira sexta-feira de cada mês, na Casa do Povo de Laviados.
“É importante que cada pessoa se sinta parte integrante de cada comunidade que forma uma só freguesia e, por isso, devemos estar todos minimamente informados do nosso quotidiano”, defendeu o autarca.
Nas palavras de Alberto Pais, retiradas do editorial, a freguesia de Babe continua determinada a apostar nos serviços à população, mas sem esquecer os trabalhos de construção essenciais em cada uma das aldeias. “Irão executar-se as obras possíveis, mas necessárias em cada aldeia, conforme as possibilidades da Junta”, destacou o edil. Uma missão que, segundo o próprio, só será levada a bom porto caso haja uma voz activa por parte dos cidadãos, cujas opiniões poderão auxiliar o executivo na difícil tarefa que tem em mãos. (Sugestões através do email: freguesiababe@gmail.com)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário