13 de março de 2011

RUTH MARLENE

REBELDE POR NATUREZA


FACTOS

Nomeada: Ruth Marlene
Ofício: Cantora
Estilo: Música popular portuguesa
Ocasião: Feira do Fumeiro de Vinhais (6f)


ENTREVISTA

1 @ Soube que não gostas de falar na tua idade... Vou começar mesmo por aí. Que idade tens, se não é indiscrição?

R: Ai! Isso não se pergunta... A mental? A psicológica? Ou a física? To a brincar! Olha, a idade... Já sou uma mulher. Tenho muitos séculos... Sou vampira! Claro! Sou eterna! Tenho eternidades... Sou muito brincalhona, não leves a mal!

2 @ Recordas-te do teu primeiro disco?

R: O meu primeiro disco, tinha eu 8 anos, mais ou menos. Na altura, eram os singles, os LPs, o vinil. Depois, tenho gravado sempre de dois em dois anos. Tenho muitos LPs e, depois, a partir dos 16, 17 anos, já em cd, foi quando me tornei mais conhecida. Na altura da música: “Só à estalada”.

3 @ Fala-nos do teu último trabalho? “O Melhor de Ruth Marlene”.

R: O meu último trabalho foi um best of que eu gravei, não sei se tens esse cd ou não, que são 18 faixas, com alguns dos meus sucessos e três originais, que são: “S.M.S. de Amor”, “Despe despe” e “O melhor de mim”. Este último tema é uma das baladas escritas por mim. Aliás, em cada cd, eu tenho sempre dois temas escritos e musicados por mim. Quando componho são sempre músicas românticas. O meu último trabalho saiu em 2009 e, para além das três faixas originais, teve três inéditos com uma roupagem nova: “A moda do pisca pisca”, “Só à estalada” e “Coração, coração sem dono”.

4 @ Consta-se que andas já a preparar um novo álbum?

R: Sim, já estou a preparar um novo álbum. Estamos a trabalhar, agora, ao nível das músicas. Ainda não tem título e falta-me escrever algumas coisas para o disco. Entrar mesmo em estúdio, só em Março, no mês do meu aniversário. Por isso, deve sair lá para Abril, antes do Verão.

Ora romântica, ora provocatória, ora apaixonada, ora sensual, a artista ainda consegue surpreender


5 @ Como é que vês as supostas estrelas cadentes no panorama musical português lançadas ou pré-fabricadas por programas televisivos como “Ídolos” e “Operação Triunfo”?

R: Sabes que eu sou da velha guarda! Já ando aqui há muitos anos... Antigamente, quando comecei, só havia a RTP1 e a RTP2. Então, era muito complicado porque não havia estas oportunidades que há hoje em dia e a nossa experiência era de estrada. Claro que hoje há mais oportunidades e ainda bem que assim é porque há muitos talentos em Portugal e temos, realmente, grandes vozes e grandes músicos. Aqui, não se dá muito valor ao que é nacional. Temos grandes músicas e produtores espectaculares e, infelizmente, não são reconhecidos devidamente. Se calhar, nós artistas, como cantores, temos muitas mais oportunidades do que propriamente os músicos. Os músicos são, frequentemente, postos de lado, mas eu dou muito valor ao seu trabalho. Antes de cantar, também tocava música clássica. Aliás, a minha primeira experiência em palco, foi a tocar piano. Mas o meu sonho sempre foi cantar.
Eu só não concordo com os júris desses programas. Acho que eles são muito maldosos e arrasam com as pessoas. E quem são eles para estarem a arrasar com as pessoas. Eu às vezes vejo e fico um bocado estupefacta com as críticas dos júris. Por exemplo, naquele programa “Portugal tem talento”, eu acho que é muito injusto para uma criança estar a mostrar aquilo que sabe e ouvir do júri certas coisas como tu não tens talento. As pessoas têm de ser respeitadas! Apesar de eu saber que é um programa de televisão, o facto das crianças serem injustiçadas revolta-me um pouco.

6 @ Enquanto artista, o que é que te falta alcançar?

R: O que é que me falta? Eu vou-te dizer o meu sonho... Estamos aqui os dois sozinhos... O meu sonho é lançar um disco todo feito por mim. Letra e música, ser eu a produzir, a compor. Mas seria um disco de música romântica, num estilo rock gótico. Algo mais alternativo, ao nível das minhas composições.

CURIOSIDADES

Nome: Ruth Marlene
Data de nascimento : 9 de Março de 1978
Local de nascimento: Barreiro, Lisboa
Cantor português preferido: Adelaide Ferreira
Cantor(a) internacional preferido: U2 / Madna
Tema: "my heart will go on"
Filme: "Jovem demais para morrer"
Hobbies: Desporto, Cinema , ler
Prato favorito: Esparguete à Bolonhesa
Cor: preto e branco
Excentricidade: ir de Lisboa ao Algarve tomar café e voltar
Defeito: dorminhoca
Qualidade: sinceridade
Sonho: Ser feliz

Sem comentários:

Enviar um comentário