30 de março de 2011

TRINTA ANOS DE ESTRADA

NAC celebra trigésimo aniversário com pompa e circunstância organizando três passeios em três dias

Depois de ter sido parceiro da Rádio Brigantia no Passeio TT no Feminino, o Nordeste Automóvel Clube (NAC) organizou mais dois a 6 e a 7 de Março. Tratou-se do Passeio Comemorativo do seu 30º Aniversário e do Passeio de Carnaval.
Durante o almoço, na Estalagem Turismo, o presidente do NAC, José Nogueiro, relembrou a história do clube. “Tudo começou em 81, dia 6 de Março, com uma pequena brincadeira de amigos que decidiram formalizar o clube. Foi crescendo, lentamente, e o seu primeiro presidente foi Tozé Faria, que se encontra em Angola neste momento”, revelou.
“Entretanto, na altura, foi quando se realizou a primeira vez a Rampa de Bragança. Depois, acabou, houve umas paragens até Joaquim Rodrigues pegar nisto. Ele deu continuidade, conseguiram fazer uma sede, o que foi muito bom, em 1991”, continuou o responsável.
Depois do sucesso alcançado em 2010, na prova que é considerada por muitos como o ponto alto do calendário de eventos do NAC, o Verão trará consigo a Rampa de Bragança, perita em levar os motores ao redline no tórrido  asfalto transmontano.
“O NAC estava praticamente só com provas de todo-o-terreno e passeios de carros antigos. Há 5 anos atrás, veio novamente a Rampa, começámos a organizar o clube, estruturámos tudo, fizemos novos estatutos, renumeração de sócios, novas cotas, que estavam definidas desde a fundação, e acordos com empresas de diversa ordem”, adiantou José Nogueiro, na direcção do NAC há quatro anos e como presidente há dois.

Três dias, três passeios, nas celebrações das três décadas do NAC

Na comemoração do trigésimo aniversário, domingo, ao almoço, estiveram presentes perto de 80 pessoas, entre várias entidades regionais e institucionais, bem como uma representação da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, manifestando, dessa forma, o seu apoio ao clube automóvel mais emblemático de Bragança. Na voz dos inúmeros participantes que decidiram associar-se às celebrações, o NAC “está vivo, de boa saúde e recomenda-se”. Tanto assim é que, pela primeira vez na sua história, o NAC organizou três passeios em três dias. Os seus destinos visitaram Alfaião, Rio de Onor e Puebla de Sanabria, respectivamente. Algo inédito para este clube já com trinta anos de estrada. “Estamos à espera de cada vez mais sócios”, sublinhou a figura máxima do clube brigantino, aproveitando para manifestar outra das suas pretensões. Actualmente, o NAC conta com cerca de 350 sócios.


Sem comentários:

Enviar um comentário