30 de abril de 2010

BRAGANÇA - A 8ª MARAVILHA


Um cartaz mais eclético, o bilhete geral a 40 euros, uma festa da espuma e um desfile mais completo que o habitual


Foi apresentado, no Duque, o cartaz oficial da Semana Académica de Bragança, que terá lugar de 4 a 10 de Maio, no Pavilhão do NERBA. Assim, teremos, no primeiro dia, a tradicional Serenata, bem como as Tunas Académicas, que serão 4, duas de Bragança e duas de Mirandela. O dia 5, será dedicado à música electrónica comercial, com o dj Diego Miranda. Antes da sua performance a solo, actuarão os Doismileoito, uma banda de rock, fundada em 2005, e que, em 2009, lançou o primeiro álbum. Dia 6, Blasted Mechanism, um dos grupos cabeças de cartaz da Semana Académica. O dia 7, sexta-feira, será dedicado ao hip-hop, com Makongo, Dj Stape & Mc Kali (ex-Flow 212). No dia 8, sábado, será a Benção das Pastas, com missa celebrada na catedral, às 10 horas. Durante a tarde, em cada escola, a tradicional Queima e, à noite, o regresso dos Xutos e Pontapés a Bragança. “A melhor banda portuguesa, a única que dispensa apresentações”, afirma o presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança (AAIPB), Bruno Miranda.
No Domingo à tarde, dia 9 de Maio, como é habitual, haverá, então, a Garraiada, no anfiteatro dos Serviços de Acção Social. À noite, será a vez dos Olive Tree Dance, “um grupo alternativo baseado numa música de dança bio-natural com sons afro-brasileiros influenciados por jazz”, refere o dirigente. Para terminar, no dia 10, segunda-feira, teremos o desfile, subordinado ao tema “Bragança – a 8ª Maravilha do Mundo”. Segundo Bruno Miranda, este ano, o desfile terá carros alegóricos mais elaborados, haverá um trio eléctrico, uma festa da Espuma na Avenida Sá Carneiro, frente ao Moda, e contará com a participação de um carro da AAIPB. À noite, Quim Barreiros subirá ao palco. Quanto à programação da Semana Académica, o responsável declara: “o cartaz foi concebido numa tentativa de colmatar os vários estilos musicais, para, assim, tentarmos agradar a todos”. No dia 3, decorrerá o Baile de Finalistas, no Mercado Club.
Relativamente a preços de entrada, a pulseira ou bilhete geral, que dá acesso a todas as noites da Semana Académica, custará 40 euros. Já o bilhete mais barato será o de 5 euros, no dia 4 de Maio, para as Tunas, e o mais caro, será o de 13 euros, na noite de Xutos e Pontapés. Nos outros dias, o preço dos bilhetes rondará os 10, 11 ou 12 euros. Isto para estudante, para não estudante, ao preço acrescenta-se-lhe mais 2 euros, salvo duas excepções, em que sofrerá um aumento de 3 euros, terça-feira e domingo, que será 5 euros para estudantes, o público-alvo, e 8 euros para não estudante. Os bilhetes poderão ser adquiridos à entrada do pavilhão e, também, na Avenida Sá Carneiro, frente ao Viaduto, a partir das 18 horas.
Os transportes estarão, à semelhança dos anos anteriores, assegurados. Assim, haverá dois autocarros entre as 23 horas e as 6 da manhã.
A AAIPB recomenda, a todos, que deixem as viaturas em casa, utilizem os autocarros, mas de uma forma cívica, já que, o ano passado, foram vandalizados e os danos tiveram de ser suportados pela associação, e cheguem ao pavilhão do NERBA a tempo e horas, a fim de evitar as “filas do costume”, como, de resto, foi apanágio em edições anteriores.

Sem comentários:

Enviar um comentário