30 de abril de 2010

PROCESSO DE APRENDIZAGEM


Infantis
Pavilhão Municipal de Bragança
Árbitro – Manuel Fernandes

6 CAB

1 Nuno Minhoto
2 Jorge Diz
3 Carlos Esteves
4 André Marcelino
5 Filipe Gonçalves
6 Diogo Cadavez
7 João Benites
8 Pedro Padrão
9 Guilhermino Carvalhinho
10 Vicente Gomes

Treinador – Tiago Asseiro

4 Alijó BC

1 João Pereira
2 Diogo Rodrigues
3 Jessica Ribeiro
4 Rita Esteves
6 Gonçalo Pereira
7 Pedro Olmos
8 Filipe Monteiro
9 Carlos Cardoso
10 Sérgio Cardoso


Iniciados
Pavilhão Municipal de Bragança
Árbitro – Manuel Fernandes

3 CAB

1 Ricardo Gama
2 Diogo Moreira
4 Mário Vaz
5 Alexandre Santos
7 Vítor Minhoto
9 Luís Gonçalves
10 Rui Afonso

Treinador – Fernando Sequeira

7 Académica de Espinho

1 Paulo Vieira
2 Rafael Carvalho
3 Carlos Branquinho
4 Daniel Brandão
5 Daniel Ferreira
6 Diogo Moreira
7 Filipe Marques
8 Diogo Barros
9 Daniel Barros
10 André Resende


Numa tarde solarenga de último domingo do mês de Abril, o hóquei em patins voltou a brilhar com três jogos de uma assentada. A abrir da melhor forma possível, os Benjamins do Clube Académico de Bragança (CAB), a equipa mais nova em competição, supervisionados por Pedro Águas, golearam por 6 a 1 a equipa de Vila Boa do Bispo. Seguiram-se os infantis, também, com uma vitória. Desta feita, por 6 a 4 contra o Alijó Basquet Clube (Alijó BC). Um jogo complicado, a princípio, com oportunidades para ambos os lados. Mas foram sempre os visitantes a marcar primeiro, começando por ganhar 0 – 1, depois o CAB empatou o resultado para, logo de seguida, sofrer mais dois golos. Com o resultado negativo de 1 – 3, o CAB conseguiu, por mérito próprio, empatar antes do intervalo, o que deu um outro ânimo à equipa. Assim, no final da primeira parte, o 3 – 3 dificultava um vislumbre do vencedor. Na segunda parte, foi o CAB a impor a sua vontade, fazendo valer, uma superioridade incontestável. Para tal, contribuiu decisivamente a prestação do guarda-redes academista, Vicente, que, apesar da pouca robustez da sua fisionomia, garantiu ao CAB a vitória, com defesas de alto nível.
“Não entrámos muito bem no jogo, sobretudo, a defender porque a equipa do Alijó estava a entrar muito no nosso quadrado. No intervalo, corrigimos esse pormenor e a equipa começou melhor a segunda parte, ao cortarmos a bola na primeira linha dos avançados, conseguimos sair rapidamente para o contra-ataque e foi, assim, que marcámos os três golos que nos deram a vitória”, comenta o treinador da equipa da casa, Tiago Asseiro.
Quanto a expectativas para este campeonato, o técnico dos infantis revela: “Não nos é exigido ganhar nada. Trata-se, acima de tudo, de fazer evoluir estes miúdos para daqui a uns anos conseguirem alcançar bons resultados”. Nos 5 primeiros jogos do campeonato, os infantis do CAB sofreram 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória, alcançada neste último desafio.

Um futuro brilhante pode estar reservado para "El Guardion"

No terceiro e último jogo da tarde, o CAB defrontou a Académica de Coimbra. O resultado saldou-se numa derrota para a equipa da casa por 3 – 7. Mas poderia ter sido outro, não fosse a má prestação do guarda-redes academista, que entrou na primeira parte, e os nervos de alguns jogadores que precisam ter mais calma em situações não tão favoráveis. A destacar, o hat-trick de Diogo Moreira numa exibição bem conseguida.
“Foi um jogo completamente distinto nas 2 metades. Na primeira, por culpa nossa, que nos enervámos e perdemos o controlo do jogo, Na segunda metade, conseguimos acalmar e controlar o andamento da partida, fizemos 2 golos, mas devido às características da idade, perdemos o controle emocional e o resultado descambou”, confessa Fernando Sequeira, treinador dos iniciados do CAB. Relativamente ao futuro deste campeonato, o responsável certifica que o objectivo deste ano é, essencialmente, “aprendizagem”, dado tratar-se do primeiro ano de iniciados para a equipa academista. Para já, o CAB conta com 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, num campeonato que terminará apenas no mês de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário